PGFN implementa melhorias no Portal de Atendimento ao Contribuinte

O portal digital Regularize, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), foi aprimorado para proporcionar mais segurança e facilidade no acesso aos serviços. A partir de abril, os contribuintes pessoa física precisarão utilizar a autenticação do GOV.BR para acessar o portal, o que trará maior segurança e simplificação, já que não será necessário criar cadastros separados para diferentes órgãos públicos. Eduardo Bucci, coordenador-geral da Dívida Ativa da União e do FGTS na PGFN, destacou que essa mudança visa facilitar o acesso aos serviços e garantir uma experiência mais segura para o usuário.

Além do novo sistema de acesso, o Regularize passou a contar com melhorias na navegação e precisão dos resultados de busca. A principal novidade é a inclusão de uma funcionalidade que permite aos contribuintes simular e negociar suas dívidas de maneira mais intuitiva. O sistema agora oferece um painel de negociação onde as dívidas estão organizadas por categorias, como Simples Nacional e Previdenciária. O usuário pode comparar opções de pagamento, simular diferentes condições e, se não desejar alterar a opção escolhida, manter a condição anterior sem perder o que já foi negociado.

Outra mudança importante é a possibilidade de visualizar quais opções de negociação não estão disponíveis, de acordo com o cadastro ou outras condições. Além disso, o horário de atendimento do portal foi ampliado. A partir de 17 de março, o Regularize estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h (horário de Brasília), para garantir que todos os contribuintes possam acessar os serviços de forma eficiente e sem interrupções.

Fonte: Fenacon