Microempreendedor poderá acessar pendências pelo aplicativo

 

Microempreendedores individuais (MEI) agora têm a opção de consultar suas pendências diretamente no aplicativo MEI, disponibilizado pela Receita Federal. A nova funcionalidade, lançada na versão 4.2.0 do app, permite verificar atrasos na Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) e débitos pendentes, inclusive aqueles em processo ou parcelas de parcelamentos em atraso.

O aplicativo pode ser baixado tanto na Google Play quanto na APP Store. Além disso, agora é possível emitir um único Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para quitar débitos acumulados de vários meses. O acesso à nova função exige o login com uma conta gov.br.

Para auxiliar os microempreendedores no preenchimento correto das informações, o Sebrae oferece suporte por meio de sua Central de Atendimento e das Salas do Empreendedor distribuídas em todo o Brasil.

Entre outros serviços disponíveis no aplicativo estão a emissão de DAS para pagamento da contribuição mensal, envio da DASN-SIMEI, solicitação de restituição por pagamento duplicado, e consulta a informações sobre CNPJ e SIMEI.

 

Fonte: https://fenacon.org.br/noticias/mei-agora-podera-consultar-pendencias-via-aplicativo/