ICMS/CE – Conat integrará plataforma Atendimento Ágil da Sefaz

O Contencioso Administrativo Tributário (Conat) da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) passará a atender o público por meio do Atendimento Ágil, uma plataforma voltada ao suporte ao contribuinte. Com previsão de implementação em março, essa iniciativa busca modernizar e otimizar o atendimento, proporcionando maior eficiência e qualidade na prestação de serviços.

Após a capacitação da equipe do Conat para operar na nova plataforma, o atendimento será realizado, inicialmente, por meio de canais digitais como chatbot, WhatsApp e o portal de serviços. Esse avanço permitirá mais agilidade na comunicação e no acompanhamento dos processos tributários.

Segundo o presidente do Conat, Victor Hugo Morais, a adesão ao Atendimento Ágil representa um passo importante na modernização do Contencioso, garantindo maior transparência e acessibilidade. O serviço abrangerá questões como impugnação e recursos de autos de infração, acompanhamento de processos e decisões administrativas, além de informações sobre restituições e julgamentos das Câmaras do órgão.

Fonte: Econet