CAE aprofunda discussão sobre transição e impacto de preços na reforma tributária

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) continuará debatendo a transição para os novos tributos da reforma tributária, que terá duração de nove anos. Esse período pode resultar em variações de preços, tornando alguns produtos e serviços mais caros e outros mais acessíveis. O debate será retomado na quarta-feira (16), após o início da discussão em audiência pública na terça-feira (15).

Entre os participantes convidados estão representantes de entidades como a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais, a Federação Brasileira dos Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária, e a Receita Estadual do Rio Grande do Sul. A participação de diversos setores visa aprofundar a compreensão sobre os desafios e os impactos da transição.

Esse debate será o último de uma série programada pelo grupo de trabalho encarregado de analisar a regulamentação da reforma tributária, conforme os projetos de lei PLP 68/2024 e PLP 108/2024, que tratam da implementação das novas regras.

Fonte: Senado